quarta-feira, 18 de abril de 2007

OFFSIDE - A nova crónica dos VICIADOS NO JOGO

Devemos continuar a ir aos estádios de futebol?

Recentemente o jornal Correio da Manhã publicou mais escutas telefónicas referentes ao caso Apito Dourado. Na edição de 16 de Abril pode ler-se excertos de conversas de Pinto da Costa com Pinto de Sousa, Gilberto Madaíl, Deco e Valentim Loureiro. Estes dizem respeito, a Outubro de 2003, ao caso que ficou conhecido como o da "Bota". Deco foi o protagonista num jogo Boavista - Porto.

Para ler a reportagem CLIQUE AQUI


Ao ler estas reportagens, qualquer indivíduo que goste de futebol fica a pensar se realmente vale a pena continuar a gastar dinheiro para ir aos estádios portugueses. Se calhar é preciso comprar bilhete também para os bastidores. Aí sim, são decididos os jogos e os resultados.
Se o futebol é uma indústria, nós como consumidores temos razões para não estar contentes. Estamos a ser enganados por senhores que todos nós conhecemos e ninguém parece ser capaz de parar esta situação.
O Norte do País, principalmente, está minado de corruptos desportivos e também de camarários. Neste momento, o nosso Portugal tem pouco mais de 40 condenados por corrupção e só alguns se encontram em estabelecimentos prisionais.
Será que Pinto da Costa tem mais poder que Sócrates e Cavaco?!... Pelo menos tem o suficente para exercer pressão sobre os juristas e Presidentes de Câmaras e Federações.
É preciso fazer algo, porque assim na próxima década o F.C. Porto vai continuar a ganhar no mínimo mais 5 ou 6 campeonatos nacionais. Começo a dar razão aos senhores do Porto. Realmente "o Porto é uma Nação". Mas eu não sou da mesma nação desses senhores. Eu sou PORTUGUÊS!!!

O futebol está diferente, está pior, está podre!!! A continuar assim o nosso campeonato vai ser ultrapassado por todos os países, com competição, que já nos passaram em desenvolvimento.
VIVA o futebol velho estilo, os estádios cheios, os jogos dos grandes na tarde de Domingo, o amor à camisola.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem...Bom texto!Pena é coincida com o facto de a tua ekipa ja estar arredada dos objectivos principais e emerge essa visão do noso futebol! Este futebol nao é muito diferento do futbol do tempo dos Salazares e Calabotes...
Acredito k olhes para o nosso futebol dessa maneira e compreendo a tua tristeza... mas esse discurso tinha outro encanto se feito depois do penalti marcado pelo Lucilio contar o Beira Mar, e por. ex. apo´s o jogo em k o Luisao carrega o Ricardo e dá um titulo mentiroso (entre muitos)ao Benfica!!!
Mau perder???Se te conheço bem, nao me parece k seja o caso! Estas triste?Pó ano mais, e talvez se venderes o Simao ....
(excelente POST Sousita, muito forte)

Anónimo disse...

à falta de melhor teve de ser esta crónica???
O veiga e o vieira nao foram aqui mencionados porque??? o caso alverca???

China disse...

Muito boa crónica com fazendo os papagaios palrearem!!!

Deixem o Benfica...

Vamos continuar a apoiar o velho estilo. Viciados, temos de fazer alguma coisa para mudar!!!

paulinho disse...

benvindo a realidade do futebol em que o leao ao demarcar se dos demais entro grande texto carregado um pouko de frustaçao mas muita verdade da que pensar
sera que vale a pena? eu acredito que vale a pena tentar contrariar e evitar alinhar !