quinta-feira, 31 de maio de 2007

O melhor e o pior da nossa Liga de Basquetebol

Pois é, mais uma vez os incidentes aconteceram com a claque do costume. Os Super Dragões marcaram a sua presença no pavilhão de matosinhos para estragar mais uma festa do 6º jogo da Final da Liga de Basquetebol. O primeiro vídeo mostra a fúria dos Super Dragões num pavilhão vendo a sua equipa perder. Petardos escusados, cadeiras endereçadas para o campo e isqueiros... valeu de tudo!!!



Imagens escusadas para uma final do nosso Campeonato de Basquetebol!!!

De seguida temos o vídeo que nos mostra o que é realmente festejar e gritar pela equipa que tanto precisa dos seus adeptos em qualquer momento... os cânticos da vitória, a festa da equipa e a verdadeira união da equipa...




O que se pode concluir deste filme??? Civismo??? NÃO MESMO!!! Continuaremos a dizer mal do vosso povo enquanto não nos mostrarem o contrário!!!

Parabéns Ovarense...

sábado, 26 de maio de 2007

Fúria menos Azul no Jamor devido a restrições!

A oitava presença do Belenenses na final da Taça de Portugal está a suscitar enorme entusiasmo entre os adeptos dos azuis, arredados do Jamor desde 1989 (vitória por 2-1 sobre o Benfica).
Por isso, é natural a enorme azáfama no Pavilhão Acácio Rosa, transformado por estes dias numa espécie de estaleiro da Fúria Azul, que vai estar presente no Jamor com 500 elementos.

É que tudo tem de estar pronto a tempo e horas e, para complicar ainda mais a tarefa já de si complicada, a FPF levantou uma série de restrições que apanhou as claques de surpresa.

“Já tínhamos mandado fazer 8 mil bandeiras azuis para distribuir pela nossa bancada mas, agora, não as podemos levar porque são demasiado grandes. Além disso, comprámos tambores, megafones e estandartes novos e também não vão permitir-nos utilizar esse material. É uma situação deveras complicada porque isso limita-nos bastante”,
queixa-se Rui, líder da claque azul, deixando uma questão no ar:

“Andamos o campeonato todo a usar esse material no apoio à nossa equipa e, na final da Taça, que toda a gente reconhece como um jogo especial, é proibido levar imensas coisas. Se é suposto este jogo ser uma festa do futebol, pergunto, isto não vai prejudicar a cor do espectáculo?”

O clube do Restelo teve direito a 11.830 bilhetes pelo que a Fúria será auxiliada por milhares de adeptos do Belém.
“Temos 250 cachecóis, 300 t-shirt e 70 top de rapariga [custam, respectivamente, 7, 9 e 8 euros] feitos de propósito para este encontro. Vamos ter um símbolo gigante do clube a tapar a bancada toda e a subir quando a equipa entrar em campo, por isso, pedimos o auxílio de todos os adeptos”, explica Rui.

Aliás, ontem à tarde esse pano azul e branco gigante cobria o piso do pavilhão enquanto era preparado para o grande dia de amanhã.

FALTA 18HORAS

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Operação Jamor: Condições de acesso

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta Quinta-feira o jogo da Final da Taça de Portugal, entre Belenenses e Sporting, a realizar no próximo Domingo, pelas 17h00, no Estádio do Jamor, com particular incidência sobre a segurança e as condições de acesso ao interior do Estádio.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, os espectadores que se deslocarem ao Estádio do Jamor, devem-no fazer o mais cedo possível, para evitarem problemas no acesso perto da hora do jogo, sendo que, para além de puderem disfrutar da habitual animação característica dos jogos da Final da Taça, verão as portas do Estádio abertas pelas 14h00, possibilitando, desde logo, o ingresso no mesmo.

Foi ainda confirmada a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que fará a habitual entrega da Taça aos vencedores, na tribuna de honra do Estádio Nacional.

Segurança e Assistência no Estádio e no Exterior:
- Entidades envolvidas nas acções de segurança: PSP de Lisboa; Protecção Civil e Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora; Brigada de Trânsito da GNR; empresa de segurança responsável pelos Assistentes de Recinto Desportivo; voluntários do Instituto Português da Juventude.

- Classificação do Jogo: Jogo de Risco Elevado

- Estarão no Estádio e nas imediações um posto de triagem, profissionais de medicina, 70 bombeiros, 4 ambulâncias de socorro, 2 ambulâncias de cuidados intensivos e 2 veículos de combate a incêndios.

- Estarão presentes 310 Assistentes de Recinto Desportivo e 115 voluntários do Instituto da Juventude destinados à acomodação do público.

- As forças de segurança apelam aos espectadores que comecem a entrar e ocupar os seus lugares no Estádio o mais cedo possível, evitando dessa forma, grandes aglomerações e demoras de última hora.

- As revistas serão realizadas de forma cuidadosa e contemplarão a verificação do porte de objectos proibidos em recintos desportivos. As forças de segurança estipularam, aliás, um conjunto de normas para as claques, com a indicação dos objectos (bandeiras, equipamentos de som, etc.) que estas poderão ou não utilizar.

- Para uma mais fácil deslocação ao Estádio Nacional, aconselham-se os adeptos que vão participar na festa da Taça de Portugal a evitarem a utilização de transportes próprios, privilegiando as carreiras especialmente criadas para o efeito pela Carris.

- Só será permitida a entrada aos espectadores que sejam portadores de um bilhete e que tenham idade superior a três anos. As crianças com menos de três anos não poderão entrar.Condições de Acesso e Permanência dos Espectadores:

São condições de acesso e permanência dos espectadores neste recinto desportivo:

- Ser detentor de título de ingresso válido;
- Consentir a revista pessoal de protecção e segurança;
- Aceitar submeter-se a testes de controlo e despistagem de álcool, estupefacientes, substâncias psicotrópicas ou produtos de efeitos análogo;
- Consentir na recolha de imagens e som;
- Não ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, maliciosas, provocatórias ou de carácter político ou ideológico;
- Não obstruir as vias de acesso e evacuação;
- Não passar de um sector para outro;
- Não aceder às áreas de acesso reservado ou não destinadas ao público;
- Ocupar o lugar indicado no seu bilhete e não permanecer de pé;
- Não causar danos a pessoas ou bens;- Não estar sob a influência do álcool, estupefacientes, substâncias psicotrópicas ou produto análogo;Constitui infracção punível com expulsão do recinto desportivo e eventual coima:
- A introdução, venda e consumo de bebidas alcoólicas ou de quaisquer outros produtos contidos em recipientes que não sejam feitos de material leve não contundente;
- O arremesso de quaisquer objectos;
- A utilização de buzinas alimentadas por bateria, corrente eléctrica ou outras formas de energia;
- A prática de actos que incitem à violência, ao racismo e à xenofobia.É proibido introduzir armas de fogo, armas de arremesso, armas destinadas a projectar substâncias tóxicas, asfixiantes ou corrosivas, armas brancas e outros objectos que possam fazer perigar a integridade física de terceiros, bem como substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos.

É probido transportar ou utilizar equipamento qu permita gravar ou transmitir imagens ou sons.É proibido expor, oferecer ou vender quaisquer artigos comerciais ou promocionais ou fazer qualquer tipo de publicidade.
O promotor pode recusar a entrada e permanência de quaisquer pessoas que não respeitem as regras de segurança e conforto dos espectadores.
Não será permitida a entrada a menores de três anos.

Objectos Proibidos:
- Rádios;
- Máquinas Fotográficas;
- Câmaras de Filmar;
- Material Explosivo;
- Material Pirotécnico;
- Facas e Armas;
- Latas de Gás;
- Dardos;
- Seringas;
- Ferramentas;
- Extintores;
- Hastes Rígidas de Bandeiras;
- Garrafas;
- Copos de Vidro;
- Latas de Bebida;
- Altifalantes;
- Buzinas de Ar Comprimido;
- Bolas;
- Chapéus de Chuva;
- Capacetes.

FALTAM 18 HORAS

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Sem comentarios!


terça-feira, 22 de maio de 2007

Operação Jamor


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou hoje o lisboeta Pedro Proença para dirigir a final da Taça de Portugal entre Belenenses e Sporting, agendada para o próximo domingo, no Estádio Nacional.
De referir que Tiago Trigo e Ricardo Santos serão os árbitros assistentes da final.
O arbitro comentou: "Estou extremamente satisfeito. Será mais um bom momento da minha carreira e resultado de uma época que fiz com grande regularidade. Espero que os jogadores se sintam tão privilegiados como eu por estarem no Jamor. Respeitem o momento e todas as pessoas que vão estar no estádio para assistir a um bom espectáculo".
FALTAM 18 HORAS

segunda-feira, 21 de maio de 2007

FC Porto... CAMPEÃO!!

Não, o F.C. Porto não é campeão. Ou melhor, não é só campeão. Em rigor, é bicampeão. Empolgado e incitado por mais de 50.000 gargantas, venceu a última final, frustrando o jogo da expectativa e provocando o fim acidentado de um sem número de auriculares que serviram de apêndice a ouvidos com um historial de profunda e longa dependência dos pés dos Dragões.

Ironicamente, a história do 22º título portista começou a ser escrito de cabeça. Marcou Adriano, antes de Moreira acrescentar reticências à crónica, enriquecida por minutos de «suspense», que, como no melhor dos filmes e em qualquer argumento que se preze, precede o clímax, o auge da narração.

O desenlace, ao estilo de um enredo rico e soberbo, proporcionou um sem-número de situações de puro arrebatamento, tornando-se difícil discernir quais os momentos mais altos do espectáculo intenso e autêntico. Se a primeira explosão de euforia, provocada pelo cabeceamento de Adriano, se os dois golos soberbos de Lisandro Lopez, se a entrada em cena de Vítor Baía, se o ondular do estádio provocado por pulos ritmados, se o bailado dos centrais quando o jogo se aproximava do final, se a transferência da loucura para a Alameda do Dragão…
O jogo é contado pelo brilho dos intérpretes, por dribles fantásticos, passes fabulosos, golos sublimes, acelerações profundas e uma superioridade inquestionável, numa reprodução mais ou menos fiel de uma época brilhante, com inevitáveis altos e baixos, que não impediram o F.C. Porto de se manter na frente da primeira à última jornada. E sagrar-se campeão. Perdão, bicampeão.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Viciados CFB: Garantem presença no jamor!!

Os Viciados CFB foram os primeiros a garantirem bilhetes para a grande final do dia 27, Furioso e Bastardo já confirmaram depois de 3 horas debaixo de uma "torreira", lá garantiram o bilhete, faltando o Jojo, que terá a sua situação resolvida nos próximos dias...
Este domingo, no jogo para o campeonato, também esta garantida a nossa presença em Alvalade!

Viciados SCP presentes em Coimbra!!


Chegaram à nossa redacção estas fotos, neste mesmo espaço futuramente será publicada a cronica da autoria do Paulinho!!

Totoviciados: Semana 11

Já podem apostar no totoviciados desta semana!
Esta semana há novidades nos boletins, estejam atentos..
O jogos são os seguintes:

Est.Amadora vs Leiria
Porto vs Aves
Beira-Mar vs P.ferreira
Braga vs Nacional
Maritimo vs Boavista
Sporting vs Belenenses
Benfica vs Academica
Naval vs Setubal
Huelva vs real madrid
Atl.Madrid vs Barcelona
Deportivo vs Sevilha
Mallorca vs Valencia

Em relação à tabela da semana passada, ela está concluida, sendo o vencedor a F.F., quem quiser a tabela para confirmar, envie um e-mail para o viciadosnojogo@sapo.pt a pedir a tabela, e digam qual o e-mail que querem reçeber...

terça-feira, 15 de maio de 2007

História pode inverter-se após 52 anos


GOLO LEONINO TIROU TÍTULO AZUL


24 de Abril de 1955. O Sporting, através de um golo de Martins a quatro minutos do fim, retirava ao Belenenses a hipótese de se sagrar campeão nacional pela segunda vez na sua história, acabando o Benfica por festejar o título.

Hoje, 52 anos depois, a história pode repetir-se, mas ao contrário, caso o Belenenses ganhe pontos na deslocação a Alvalade, porque é, igualmente, o Benfica a equipa que pode sair beneficiada, pelo menos para garantir o acesso directo à Liga dos Campeões.

Os azuis partiam para a última jornada extremamente confiantes na obtenção do título depois de uma vitória suada em Braga. Um ponto de vantagem sobre os encarnados e dois sobre os leões originaram uma enchente azul nas Salésias para festejar, mas nada aconteceu como estava previsto e foi o Benfica – bateu o Atlético por 3-0 – que fez a festa por ter vantagem no confronto directo.

O drama e os rumoresAlejandro Scopelli treinava o Sporting e já tinha representado os azuis por quem nutria, aliás, uma grande simpatia, enquanto o Belenenses era orientado por Fernando Riera, que se estreava no comando técnico de uma equipa. Este facto, aliado a outros, provocou uma onda de rumores.

Dizia-se, na altura, que o Sporting iria facilitar. Viria a comprovar-se o contrário.Ao ataqueO Belenenses começou bem a partida e chegou ao intervalo a vencer por 2-1, um score que aumentou ainda mais os índices de confiança.

Rezam, no entanto, as crónicas que o Belenenses não soube salvaguardar a vantagem quando o termo do encontro se aproximava. Em vez de ser prática, a equipa de Riera continuou a jogar ao ataque, abrindo espaços e, a 4 minutos do fim, Martins desfazia as esperanças azuis, após lance confuso em que a bola ainda bate nas costas de Figueiredo, enganando José Pereira.

Um final dramático, que terminou em lágrimas para os jogadores do Belém que era, nessa fase, um dos grandes do futebol português.

Uma história que pouco de voçes conheçem... este domingo é só inverter os papeis...

FORÇA BELEM!!

domingo, 13 de maio de 2007

quarta-feira, 9 de maio de 2007

TAÇA DE PORTUGAL: FPF GARANTE 11.800 BILHETES

A Federação Portuguesa de Futebol vai disponibilizar 11.800 bilhetes a cada um dos finalistas da Taça de Portugal, Sporting e Belenenses.


Entretanto, o Presidente da República, Cavaco Silva, já confirmou a presença no Estádio Nacional, a 27 de Maio."Já informamos a banda do Exército para tocarem o Hino Nacional no dia do jogo, uma vez que está garantida a presença do Presidente da República", afirmou o adjunto do secretário-geral da FPF, Álvaro Albino, após uma reunião na sede do organismo.

E acrescentou: "O encontro de hoje serviu ainda para dar conhecimento a Sporting e Belenenses da primeira reunião da organização e segurança, no Estádio Nacional, onde estiveram presentes todas as entidades envolvidas no evento à excepção dos clubes".O responsável adiantou que as claques do Sporting ficarão instaladas no topo Norte do Estádio Nacional, enquanto as do Belenenses serão colocadas no lado oposto.


O material de propaganda e de apoio às equipas que os adeptos poderão levar para o recinto também já ficou definido.Álvaro Albino informou ainda que no dia do encontro será criada "uma rede de transportes públicos" para levar os adeptos ao Estádio do Jamor.


Miguel Salema Garção, director de comunicação do clube de Alvalade, salientou que a reunião decorreu com normalidade e foi acertado "tudo o que havia para acertar em termos de organização, logística e coordenação de tudo o que implica um jogo desta natureza".Salema Garção considera, no entanto, "uma pena o estádio não ter mais lugares" porque os cerca de 11.800 bilhetes disponibilizados "são escassos"


.Uma opinião também partilhada pelo consultor externo para a área do marketing do Belenenses, Javier Murugarren, que realça que devido à falta de bilhetes os clubes terão de se organizar internamente para tratar da melhor forma a venda dos ingressos.De referir que, na final da Taça de Portugal, o Belenenses irá apresentar uma nova camisola, que terá as mesmas tonalidades que a actual, mas que terá de ter a aprovação dos árbitros designados para o encontro, o que acontecera no próprio dia do jogo na reunião matinal.


Os sócios e adeptos do Belenenses que não consigam bilhete poderão assistir ao encontro através de um ecrã gigante que será instalado no pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.


In Jornal Record 09-05-2007

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Comédia no futebol

Estes dois videos mostram situações que acontecem nos jogos dos Viciados!!!
Não vou dizer quem protagoniza este tipo de acontecimentos porque todos nós sabemos quem são!





Abraço!

domingo, 6 de maio de 2007

E o "bobo da corte" é...

China!!
O nosso viciado China, foi considerado o "Bobo da corte" dos viciados no jogo, num inquérito que durou cerca de 3 semanas...
Refira-se que não deu hipoteses à concorrência, estando sempre em 1º desde o primeiro dias...
Resultados:

China
49% ----->35 votos
Paulinho
44% ---->32 votos
Pedrocas
4% ------>3 otos
Sousa... Tem dias
3% ------>2 otos
72 votos no total
Nota: já está disponivel um novo inquerito... Votem!!!

O blog da semana...

Pois é finalmente a consagração!! O blog da semana da Revista J...

Agradecemos ao pessoal da revista J do Jogo e um agradecimento especial ao RAFAEL TOUCEDO, que nos deu uma grande ajuda para este aparecimento!



As imagens, mas em breve com melhor qualidade!

Capa:


Página 21:

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Preço dos Bilhetes para a Final da Taça

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje o preço dos ingressos para a Final da Taça de Portugal, entre Belenenses e Sporting, a ter lugar no próximo dia 27 de Maio, no Estádio do Jamor.

Assim, segundo a informação da Federação Portuguesa de Futebol publicada no seu site de internet, os ingressos serão comercializados directemente pelos dois Clubes, abdicando a Federação Portuguesa de Futebol da comercialização da sua parte.


Preços dos Bilhetes:
Central C-S: 50€
Central C: 50€
Central Sectores: 40€
Lateral: 30€
Cabeceiras: 20€
Cartão Jovem: 15€

Mais informações, nomeadamente sobre a data em que os ingressos serão distribuídos aos dois Clubes para a sua comercialização, serão divulgados oportunamente, pela Federação Portuguesa de Futebol.

OFFSIDE

Artigo de JORGE MAIA ao Jornal "O JOGO"

"Vândalos"

Afinal, os vândalos voltaram ao Estádio da Luz. Mesmo com as fronteiras da Capital do Império fechadas pela polícia à entrada dos invasores do Norte e apesar dos desejos expressos pelo presidente encarnado na sequência do clássico com o FC Porto, os vândalos marcaram presença em força no Estádio da Luz e deixaram a sua marca, mais ou menos profunda, em dois agentes da autoridade e num operador de câmara da RTP. Curiosamente, corrigida a colocação dos adeptos do Sporting no interior do Estádio da Luz de acordo com as agora evidentemente justas reclamações dos portistas duas semanas antes, não há registo de incidentes nas bancadas durante o dérbi da capital. Mais curiosamente ainda, não há notícia de nenhum adepto do FC Porto nas imediações do estádio do Benfica, assim como não há registo de incidentes entre adeptos e agentes da autoridade no dérbi da Invicta, realizado na véspera no Estádio do Bessa. O que não deixa de ser surpreendente até porque ao longo das últimas semanas, uma campanha de intoxicação da opinião pública levou muita gente a achar que vândalo era só outro nome dos adeptos do FC Porto. Afinal, há vândalos de todas as cores, embora uns sejam mais activos que outros. De resto, bem vistas as coisas, com mais este exemplo de puro vandalismo a juntar-se aos recentes casos de corrupção na Câmara Municipal de Lisboa, talvez a polícia e o Ministério Público se devessem preocupar um pouco mais com quem já está na Capital do que com as pessoas honestas que vão lá só para ver a bola.



Afinal... eu não sou parvo quando falo sobre o regionalismo deste Portugal, ele existe e nasceu na cidade do Porto!!! Não existe divisão entre norte e sul... existe uma divisão entre Portugal e o Porto!