sábado, 8 de dezembro de 2007

Entrevista da semana: José Veiga

Blog Viciados- Como se torna, afinal, o Benfica campeão?
José Veiga- Em primeiro lugar contrata-se, por exemplo, um ex-emigrante no Luxemburgo, que tenha sido empresário de sucesso, fale pelo menos cinco línguas, use cabelo muito bem penteado numa armação de laca, esteja de relações cortadas com o Pinto da Costa, renegue o seu passado draconiano e, sobretudo, tenha um primo chamado Zé Fernando, "o pugilista do aeroporto".

BV- Disse "por exemplo". Há, então, outras formas...
JV- Claro que sim, e até podem garantir resultados igualmente bons. Olhe, pode contratar-se, se preferirem, um ex-director desportivo que já tenha ganho um campeonato pelo Benfica com um treinador como o Trapattoni e, sobretudo, tenha um primo chamado Zé Fernando.

BV- Portanto, contrata-se o... José Veiga?
JV- Não sei de onde tirou essa ideia. Só no Luxemburgo encontra facilmente dezenas de ex-empresários que dominem cinco idiomas e usem laca no cabelo.

BV- Ter um primo chamado Zé Fernando diminui o campo de recrutamento...
JV- Ah... Apanhou-me. De facto, estava mesmo a pensar em mim quando lhe dei a primeira resposta. O Benfica voltava a contratar-me "et voilà", era campeão.

BV- Se a solução é tão simples, porquê embrulhá-la num livro de 256 páginas, que até contém 10 mandamentos?
JV- Bem vê, estou no desemprego e o Natal aproxima-se. Se as contas do Gaspar Ramos estiverem certas, será um best-seller sem precisar que o Barbas ofereça exemplares a todos os clientes do restaurante. Por outro lado, nesta altura do ano as pessoas estão sempre mais abertas às ideias dos "mandamentos".

BV- Pode "abrir" um pouco o livro e dizer-nos qual o seu primeiro mandamento?
JV- Poder, posso, mas não digo. Se quiser, cito-lhe o 6º mandamento, aquele que quanto a mim é determinante.

BV- E qual é?
JV- Não deixarás de contratar aquele que tiver um primo chamado Zé Fernando.

Sem comentários: